quarta-feira, 21 de março de 2012

Exclusivo - António J. Seguro: "Não sou aficionado, mas não sou contra!"


"Não sou aficionado, mas não sou contra" - disse o secretário-geral do Partido Socialista e líder da oposição ao famoso matador de toiros Mário Coelho, hoje em Lisboa, no Fontana Park Hotel, antes do almoço do International Club of Portugal, de que foi convidado e orador.
António José Seguro cumprimentou efusivamente o antigo toureiro e Sua Mulher, assegurando que o facto de não ser um entusiasta pelo espectáculo tauromáquico também não implica que seja contra.
"Sabemos que o senhor é um homem de bom gosto e esperamos um dia vê-lo numa corrida de toiros" - desafiou o diestro vilafranquense.
"Não tinha o prazer de o conhecer pessoalmente, mas admiro-o como grande toureiro que foi e até apreciei algumas fotografias suas num almoço que tive um dia num restaurante em Almeirim" - frisou António José Seguro.
O secretário-geral do PS reafirmou ao "Farpas", tal como o fez Carlos Zorrinho, que o partido "não vai promover nenhum iniciativa parlamentar anti-taurina".
"Há no partido e nomeadamente na nossa bancada parlamentar, membros e deputados que são anti-touradas, mas também há muitos pró-touradas, respeitamos a arte e a cultura" - esclareceu, como já referimos, o líder do grupo parlamentar socialista, Carlos Zorrinho.

Foto M. Alvarenga