segunda-feira, 19 de março de 2012

Fotos inéditas: João Maria Branco como nunca o viram!



As fotos fazem parte do "espólio" publicado pelo jovem cavaleiro João Maria Branco na sua página da rede social "Facebook" e retratam aqueles que terão sido os seus primeiros passos nas arenas, mais concretamente no tentadero da Herdade das Arengozinhas, ao tempo propriedade do cavaleiro José Luis Cochicho, posteriormente vendido ao Engº Inácio Ramos.
Na foto de cima, vê-se o pequeno João Maria (de costas) junto ao Pai, João Branco. Preparava-se o miúdo para montar? A seu lado, a irmã Filipa.
Na foto de baixo, frente a uma bezerra, de capote aberto, no mesmo tentadero, apoiado na rectaguarda por aquele que viria a ser (e ainda é) o seu primeiro apoderado, o bandarilheiro Albino Fernandes.
Os anos passaram e João Maria Branco é hoje apontado como uma das novas estrelas do nosso toureio a cavalo. Apoderado por "Nené" Cardoso e Albino Fernandes, projecta este ano a temporada da sua firme consolidação para em 2013 rumar à alternativa. A primeira actuação será no dia 28 de Abril no Festival de Estremoz, sua terra natal. Seguem-se grandes desafios e compromissos de responsabilidade em algumas das primeiras arenas do país. Espera-se que também na de Lisboa - onde no ano passado triunfou forte na novilhada de Junho.

Fotos D.R. e F. Veríssimo