quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campo Pequeno vestiu-se de emoção para ajudar Nuno Carvalho



Rendeu cerca de 115 mil euros a favor do malogrado forcado Nuno Carvalho "Mata", tetraplégico em consequência de colhida sofrida nesta arena em Agosto do ano passado, o festival que se realizou no domingo passado do Campo Pequeno e em que todos os artistas participaram gratuitamente, tendo os toiros sido também oferecidos pelos seus proprietários.
A praça registou uma enchente e a aficion disse "presente" na hora de dar as mãos e ajudar o jovem forcado, de apenas 26 anos. Lamentavelmente e segundo noticiou ontem o "Correio da Manhã", o Fisco "sacou" cerca de 26 mil euros da receita do espectáculo - que se destinava na íntegra e graças ao empenho e organização da Sociedade Campo Pequeno, a proporcionar uma vida melhor a Nuno Carvalho...
Todos triunfaram numa tarde em que o maior destaque deve ir inteirinho para a solidariedade e para o exemplo dado por todos os apaixonados pela Festa Brava - artistas, ganadeiros, empresários, demais intervenientes no espectáculo e sobretudo o público.
Participaram no festival os cavaleiros Joaquim Bastinhas, José Luis Cochicho, João Salgueiro, Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr. e Miguel Moura e o rejoneador espanhol Fermín Bohórquez, tendo todos eles proporcionado excelentes momentos de bom toureio equestre.
Nas pegas esteve um grupo comandado por José Manuel Pires da Costa e formado por forcados de todos os grupos associados na Associação Nacional de Grupos de Forcados. Foram caras, todos ao primeiro intento, Pedro Coelho dos Reis, João Machacaz, António Grave de Jesus, Ricardo Patusco, Nuno Inácio, Tiago Ribeiro e João Braga. O festival foi dirigido pelo também antigo forcado Manuel Gama.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com