quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suspeita de suicídio na morte do rejoneador Ignácio Vargas



Ter-se-à suicidado com uma arma de fogo o antigo rejoneador espanhol António Ignácio Vargas, de 65 anos, cujo corpo foi ontem encontrado na sua quinta de Carmona (Puerta Príncipe). O cavaleiro sevilhano, que durante mais de trinta anos permaneceu em actividade, actuando em Espanha, França e várias vezes em Portugal, era pai do matador de toiros César Girón.
Natural de Puebla de Cazalla (Sevilha), onde nasceu a 14 de Junho de 1948, Ignácio Vargas debutou como rejoneador profissional a 16 de Agosto de 1964 em Los Palacios (Sevilha) e apresentou-se em Madrid a 13 de Agosto de 1967.
Fundador da Escola Hípica "Puerta Príncipe", dedicava-se actualmente à doma e venda de cavalos de Pura Raça Espanhola, Lusitano e cavalos de rejoneio, tendo também uma empresa de transporte de cavalos e de aluguer de quadras para toureio. Colaborava com o Canal Plus na transmissão de corridas de rejoneio, como comentador. Segundo adiantam os sites espanhóis, o antigo rejoneador sofria de uma forte depressão, o que pode explicar a sua trágica morte. O funeral de Ignácio Vargas realiza-se esta manhã em Sevilha.

Fotos D.R.