O cavaleiro praticante João Maria Branco - pelos vistos, muito em foco no dia de hoje - acaba de anunciar na sua página da rede social "Facebook" o final do seu relacionamento profissional, que durou um ano, com o apoderado e empresário António Manuel Cardoso "Nené".
Eis na íntegra o post dado à estampa há momentos pelo toureiro de Estremoz:
"Profundamente reconhecido e grato a António Manuel Cardoso (Nené) pelo empenho, profissionalismo, dedicação, ilusão, carinho e amizade com que durante a temporada passada dirigiu a minha carreira, venho informar os aficionados e meus amigos que decidimos pôr termo a essa relação. Não porque não a tenhamos considerado frutífera e altamente positiva, mas porque, na verdade, a conjectura toda se alterou no que diz respeito à sociedade de Nené e ao relacionamento entre empresários, e eu pretendo, acima de tudo, vingar e consolidar a minha carreira naquele que vai ser um ano decisivo, o da sonhada alternativa, sem qualquer tipo de envolvimento em eventuais quezílias que não me dizem respeito, com a necessária e desejada neutralidade que um toureiro tem que assumir face a tudo o mais que não seja, apenas e exclusivamente, o seu desempenho na arena, frente ao toiro e ante o público.
A experiência foi, repito, altamente positiva
e ao longo da minha carreira jamais esquecerei o contributo de Nené nesta minha
fase de arranque. Outros horizontes se irão agora desenhar, com a certeza de
que a minha principal pretensão e o meu mais desejado objectivo é reafirmar e
consolidar em 2013, já como profissional do toureio, todas as expectativas que
criei nas últimas temporadas nos aficionados e amigos, bem como nas empresas
taurinas que em mim acreditaram".
Um desfecho que não é de todo inesperado - e que ainda hoje aqui analisaremos. Resta agora saber quem será o senhor (ou senhores) que se segue(m) no apoderamento daquele que é uma das grandes sensações desta próxima temporada.
Foto D.R./@João Maria Branco