segunda-feira, 29 de abril de 2013

As fotos do memorável triunfo de Manuel D. Gomes sábado em Espanha



Sequência de imagens que retratam o memorável e histórico triunfo do novilheiro português Manuel Dias Gomes (a caminho da alternativa!) no sábado na praça espanhola de Las Virtudes em Santa Cruz de Mudela (Ciudad Real), a mais antiga arena do mundo.
O diestro português, ovacionado no seu primeiro toiro, cortou as duas orelhas e o rabo ao segundo, sagrando-se máximo triunfador da tarde e dando aquele que é considerado como o passo definitivo para a sua temporada de consagração em Espanha. Deu triunfal volta ao ruedo com o ganadero (Cebada Gago) - cujo toiro foi premiado com volta à arena - e saíu apoteoticamente em ombros juntamente com Emílio Huertas (foto de cima), que obteve uma orelha em cada toiro. Martín Campanário, o terceiro interveniente, cortou uma orelha no seu primeiro e foi silenciado no segundo.
Aqui fica o registo de uma faena de arte e temple que deliciou o público espanhol e na qual o toureiro lisboeta, neto do primeiro novilheiro português que actuou de luces no país vizinho, Augusto Gomes Júnior, impôs a força e o sentimento do seu toureio puro e a essência perfumada da sua fina interpretação da arte de Montes. Foi um espanto e há-de ficar na História!


Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com