terça-feira, 30 de abril de 2013

Sidónio Pereira ganha prémio internacional e lança novo cd




Sidónio Pereira, músico, compositor e guitarrista de Fado (que em Dezembro último abrilhantou no "Alfoz" a Grande Gala dos Troféus "Farpas"), foi distinguido pela Balcony TV Global/Nova Iorque com o prémio para o melhor video World Music pelo tema "Fadinho de Alcácer", do seu último disco "Narração Exacta" - distinção pela primeira vez atribuída a artistas portugueses.
Em consequência, o produtor Hans Kusters desafiou Sidónio Pereira a gravar um novo disco de guitarra portuguesa recriando grandes temas americanos e internacionais, como "Love Me Tender", "Amazing Grace", "Samba pa ti", "Ne me quites pas", entre outros.
Tendo como título provisório "Eligia", o disco (cd) será editado e distribuído por toda a América (Estados Unidos, América Latina e Brasil).
Depois dos pormenores contratuais com o seu editor Timothy Hage (G7-Music-Bélgica), o novo disco, em fase final de gravação e mistura no "JAP-Estúdios, Lisboa", tem a assinatura de produção do conhecido Jorge Fernando (na foto da direita com Sidónio Pereira), músico, produtor, compositor e autor de renome internacional, antigo guitarrista da "diva" Amália Rodrigues.

Fotos D.R.