domingo, 16 de junho de 2013

Duas grandes corridas: Campo Pequeno define cartéis de Julho

Mestro João Moura assinala em Lisboa no dia 4 de Julho
os seus 35 anos de alternativa
Filipe Gonçalves entra na corrida de 18 de Julho depois do seu grande triunfo
na passada semana na Monumental de Santarém



A empresa do Campo Pequeno anunciou os dois cartéis definitivos que ali terão lugar durante o mês de Julho, nos dias 4 e 18, havendo a registar alterações no segundo, para o qual estavam previamente anunciados os cavaleiros Rui Salvador, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Marcos Bastinhas com o regresso a Lisboa dos toiros da prestigiada ganadaria de António Charrua.
Manuel Telles Bastos (foto da esquerda), transitou deste para o cartel de 4 de Julho, onde o Maestro João Moura assinalará na capital os seus 35 anos de alternativa, representando assim nesse elenco a Figura de seu Avô, Mestre David Ribeiro Telles, que em 11 de Junho de 1978, em Santarém, foi padrinho de alternativa de João Moura. O terceiro cavaleiro desta corrida será o espanhol Manuel Manzanares (foto da direita), que confirma a sua alternativa no Campo Pequeno depois da sua memorável estreia em Portugal, este ano, na praça de Beja. Lidam-se toiros da ganadaria Brito Paes e pegam os grupos de forcados Amadores de Portalegre e Amadores do Aposento da Moita, fazendo a estreia em Lisboa o novo cabo deste último grupo, José Pedro Pires da Costa.
Na corrida de 18 de Julho, com os toiros de Charrua, actuarão Rui Salvador, Filipe Gonçalves (que entra por mérito próprio neste cartel depois do seu grande triunfo em Santarém) e Marcos Bastinhas. Haverá nesta noite um Concurso de Pegas disputados pelos grupos de forcados Amadores de S. Manços, Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca.

Fotos Emílio Méndez/www.suertematador.com, Emílio de Jesus e M. Alvarenga