segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sábado: Bastinhas e Botero "incendiaram" as Caldas!

Muito público no sábado nas Caldas da Rainha
Brito Paes reafirmou o bom momento em que se encontra
Marcos Bastinhas cravou ferros de parar corações
Um excelente ferro de Tomás Pinto
João Soller Garcia entusiasmou o público
Lide muito acertada de Manuel Vacas de Carvalho
Jacobo Botero é um caso! Empolgou nas Caldas

Marcos Bastinhas e o amador colombiano Jacobo Botero, cada qual em seu pedestral, foram os grande triunfadores da corrida nocturna que sábado se realizou na praça das Caldas da Rainha e onde o grande atractivo era o regresso àquela arena, após 50 anos de ausência, dos toiros da ganadaria de Infante da Câmara - dos seis, acabaram por sair apenas quatro toiros desta divisa, dado que dois se inutilizaram e foram substituídos por exemplares da ganadaria de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva.
A corrida, organizada pelo dinâmico empresário Paulo Pessoa de Carvalho, teve uma excelente afluência de público, com três quartos das bancadas preenchidos.
Frente a um toiro complicado que cedo se refugiou em tábuas, Marcos Bastinhas rubricou uma lide de muito mérito e grande emoção, reafirmando o grande momento que atravessa. O amador Jacobo Botero, pupilo de Rui Fernandes, continua a deitar cartas e a chegar ao público mercê da sua ousadia e da verdade que imprime nas suas actuações.
Brito Paes confirmou o bom momento que está de novo a atravessar, Tomás Pinto teve uma lide de muito mérito, João Soller Garcia brilhou diante do melhor toiro da noite (menos problemático, pelo menos) e Manuel Vacas de Carvalho rubricou uma actuação de imenso mérito, optando por ferros a sesgo num toiro que fugia para as tábuas. No final e ao contrário do que está, infelizmente, "na moda", teve o gesto de recusar a volta à arena.
Grandes e emotivas pegas a cargo dos Amadores de Montemor e das Caldas da Rainha, numa corrida bem dirigida pelo ex-cabo do grupo da terra, Francisco Calado.

Fotos Fernando José