terça-feira, 27 de agosto de 2013

Forcados: Santarém e Montemor na última corrida da temporada lisboeta em Outubro



Exclusivo "Farpas" - Os grupos de Forcados Amadores de Santarém e Amadores de Montemor (foto de cima), comandados respectivamente por Diogo Sepúlveda (foto ao lado) e António Vacas de Carvalho (que no próximo domingo assume oficialmente em Montemor a chefia do grupo, estreando-se depois como cabo em Lisboa) rivalizarão na última corrida da Temporada de Abono no Campo Pequeno, de Gala à Antiga Portuguesa, na noite de 3 de Outubro.
O cartel será de seis cavaleiros e incluirá o Maestro Joaquim Bastinhas como cabeça de cartaz (será homenageado pelos seus 30 anos de alternativa) e seu filho Marcos Bastinhas. Pode entrar nesta corrida, uma vez mais, um dos cavaleiros das "exclusivas", provavelmente João Salgueiro.
Entretanto, a praça do Campo Pequeno é esta quinta-feira, 29 de Agosto, palco de um espectáculo diferente, "A Arte da Andaluzia a Cavalo", de Carmelo Cuevas, uma noite de gala equestre e flamenco com a presença da famosa Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre.
Oito dias, depois, a 5 de Setembro, realiza-se mais uma magnífica corrida de toiros que marca o desejado regresso ao Campo Pequeno de Pablo Hermoso de Mendoza, ao lado de António Ribeiro Telles e Miguel Moura, com toiros de Passanha e pegas a cargo dos grupos de Lisboa e Évora.
A temporada lisboeta prossegue a 19 de Setembro com a novilhada e termina a 3 de Outubro com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa transmitida pela RTP. Na segunda quinzena de Outubro e como hoje noticiámos, haverá ainda, extra-abono, um Festival Taurino a favor da Academia de Toureio do Campo Pequeno.

Fotos Fernando José e Emílio de Jesus