terça-feira, 27 de agosto de 2013

José L. Gonçalves não será operado à clavícula



José Luis Gonçalves "está a mexer bem o braço" e os médicos optaram por já não o operar à clavícula, como estava previsto, "evitando-se assim mais uma anestesia geral", informa a irmã do antigo toureiro, Carla, em declarações hoje ao "Correio da Manhã".
O matador de toiros, vítima de queda há um mês nos ensaios do programa "Dança com as Estrelas" (TVI) recebeu há dias a visita de dois amigos, os antigos toureiros Rui Bento e José Alexandre - que reconheceu perfeitamente e com quem "até brincou", falando de uma hipotética "participação dos três numa tenta".
José Luis Gonçalves foi anteontem sujeito a novos exames de rotina e voltou a ter uma passagem pela Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria (que abandonara há uma semana), para recuperar da colocação de um dreno (situação prevista e normal passadas três semanas do grave traumatismo crânio-encefálico que sofreu), mas a sua evolução continua a ser "muito animadora" e, segundo a Família e os amigos, "verdadeiramente milagrosa".
Já o sentaram por momentos e em breve iniciará as sessões de fisioterapia para recuperar o movimento das pernas. É natural, contudo, que permaneça ainda hospitalizado durante mais algum tempo.
Entretanto e segundo o "CM" de hoje (ao lado), mais um concorrente se lesionou no, pelos vistos, azarado programa da TVI: desta vez foi Pedro, o par de Rita Pereira, que na última sessão do "Dança com as Estrelas", se magoou num ombro e teve que ser transportado de ambulância ao hospital a fim de ser assistido. No entanto e segundo o "CM", "tudo foi feito de forma discreta" e "até mesmo a actriz da TVI, vencedora da noite, ficou visivelmente abalada e fugiu dos jornalistas de forma a não prestar declarações".
Luis Cunha Velho, director da TVI, tem estado em permanente contacto com o Hospital de Santa Maria e anteontem interrompeu mesmo as suas férias para vir a Lisboa e visitar José Luis Gonçalves.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo