sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cavalo à solta mata quatro à entrada de Évora



Foi confirmada esta manhã no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a morte da criança de cinco anos (menina) que se encontrava em morte cerebral desde o grave acidente que já ceifara a vida a seus pais, ocorrido anteontem de madrugada às portas da cidade de Évora, provocado por um cavalo que colidiu com duas viaturas.
No local faleceram os pais da criança que também hoje morreu, Maria Antónia Ascensão, de 47 anos, jornalista e João Carlos Sousa, de 52, que seguiam num VW Polo e regressavam a casa, no Seixal, depois de terem passado a noite da Consoada com familiares em Évora.
A outra vítima mortal foi Daniela Gouveia, de 83 anos, ocupante de outra viatura, de marca BMW, que também chocou com o cavalo.  Ficaram feridos mais dois adultos e uma criança de 13 anos, que se encontram livres de perigo.
O acidente ocorreu a poucos metros da Herdade de Peramanca, propriedade da conhecida Família Murteira Grave, na estrada que liga Montemor a Évora. O chip de identificação do cavalo não tem registo do proprietário, pelo que se desconhece a sua identidade. A PSP de Évora investiga o caso e contactou já conhecidos proprietários de cavalos da zona, nenhum deles tendo dado pela falta de qualquer animal.

Foto CM