segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Campo Pequeno/2014: as primeiras novidades




A Sociedade Campo Pequeno reduzirá substancialmente em 2014 o número de espectáculos taurinos, podendo realizar-se apenas oito, mas sendo todos eles "grandes acontecimentos e com enormes cartéis", confirmou hoje ao "Farpas" o director de Actividades Tauromáquicas da primeira empresa do país, Rui Bento (foto da direita).
A presença de Pablo Hermoso de Mendoza (foto da esquerda) em duas corridas é já uma certeza. Como o "Farpas" já adiantou, um dos grandes cartéis da próxima temporada lisboeta pode incluir as alternativas conjuntas dos promissores cavaleiros João Salgueiro da Costa e Miguel Moura, apadrinhados pelos próprios pais, os cavaleiros João Salgueiro e João Moura, respectivamente - um elenco de luxo que Rui Bento considera "possível", já que se trata das duas alternativas mais aguardadas do próximo ano taurino em Portugal.
Completamente fora de hipótese também não está, segundo Rui Bento, a possibilidade de repetir em Lisboa o triunfal mano-a-mano que este ano marcou a temporada espanhola em Ronda e que juntou no mesmo cartel o Maestro Paco Ojeda e Diego Ventura. "Pode ser...", adianta o gerente da primeira praça do país.
Outro dos grandes acontecimentos que marcarão a próxima temporada do Campo Pequeno será a Corrida TV (RTP), que em 2014 assinala o seu 50º aniversário.
Rui Bento sublinha que "não há ainda nenhum cartel delineado" e que "a temporada só começará a desenhar-se na segunda semana de Janeiro".
"Vamos aguardar por vários acontecimentos que ocorrerão nos primeiros dias do ano, entre os quais a eleição dos novos dirigentes da Associação Portuguesa de Empresários Taurinos", acrescenta Rui Bento, adiantando apenas como dado certo neste momento a data de abertura da temporada lisboeta: 15 de Maio.

Fotos D.R., Emílio de Jesus e M. Alvarenga