terça-feira, 21 de janeiro de 2014

APET: bonança depois da "tempestade"...



A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) reuniu hoje pela primeira vez a sua nova direcção depois das eleições do passado dia 8 e depois do "arrufo" de sábado passado, que opôs José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" (foto da direita) a Paulo Pessoa de Carvalho (foto da esquerda), os dois entenderam-se "como pessoas civilizadas que somos", afirma "Cachapim" e "a direcção está coesa".
A reunião envolveu os três membros da direcção (o presidente Paulo Pessoa, o vice-presidente Ferreira Paulo e o tesoureiro Ricardo Levesinho) e decorreu durante um almoço nas Caldas da Rainha. "Cachapim", recorde-se, reagira negativamente a uma entrevista dada na sexta-feira por Paulo Pessoa de Carvalho ao site "touro e ouro", alegando que a direcção da APET só deveria pronunciar-se publicamente sobre qualquer matéria com o acordo de todos os seus membros, condenando desta feita o "protagonismo" assumido a título pessoal pelo presidente.
"Paulo Pessoa de Carvalho disse de sua justiça sobre os porquês dessa entrevista, aceitei os seus argumentos e ele aceitou os meus. Venho aqui a público dizer o que ser passou, porque assim ficou decidido na reunião de hoje, ficou assente que poderia contar ao 'Farpas', uma vez que foi o orgão a quem expus o meu descontentamento pela entrevista do presidente da APET, os resultados da nossa primeira reunião de direcção", explica "Cachapim", adiantando que "falámos como pessoas civilizadas que somos, entendemo-nos, não há qualquer desentendimento, a direcção está coesa e vamos trabalhar nos próximos quatro anos para tentar fazer o melhor e tentar pôr alguma ordem na classe empresarial taurina. O que até aqui foi bem feito, continuará a ser feito e o que não foi tão bem feito será corrigido. Vamos trabalhar em conjunto com todas as outras associações representativas dos vários agentes do mundo tauromáquico e procurar, como até foi feito pela anterior direcção, engrandecer e prestigiar o nosso espectáculo".
Ou seja, depois da "tempestade", a bonança. Antes assim.

Fotos Hugo Teixeira e Emílio de Jesus