quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bomba na Moita?...





Termina no próximo dia 23 o prazo para entrega de propostas candidatas à adjudicação da praça de toiros da Moita do Ribatejo - sem duvida o tauródromo mais importante que este ano vai a concurso e... onde tudo pode acontecer.
As movimentações decorrem no maior dos secretismos (como convém), falando-se insistentemente no interesse de António Luis Raimundo (foto da esquerda), associado a seu genro, o Engº Palhais, na empresa "TopToiros", que já geriu - e bem - os destinos da praça "Daniel do Nascimento"; e também na recandidatura da empresa "Campo e Praça", de António Manuel Barata Gomes (foto da direita), que nas últimas temporadas esteve ao leme da praça moitense.
Pelo meio, surgem agora rumores de que um outro forte (íssimo!) grupo empresarial pretende perfilar-se na corrida oferecendo um valor astronómico anual pelo aluguer da praça - 60 mil euros! Há quem diga que é bluff, há quem garanta que a "notícia" foi posta no ar para agitar as hostes e há quem minimize a questão lembrando que a Sociedade Moitense de Tauromaquia (proprietária da praça "Daniel do Nascimento") nunca, em tempo algum, preferiu a quantidade à qualidade, não entregando necessariamente a praça à maior proposta financeira. Mas que as águas estão agitadas, lá isso estão...
Aguarde-se...

Fotos D.R. e Emílio de Jesus