quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Isto anima-se: 4 candidatos na Arruda e só um na Moita!

À praça de Arruda dos Vinhos concorreram quatro empresas
António Luis Raimundo (na foto de baixo) e o seu genro Palhais (empresa
"Top Toiros") foram hoje os únicos concorrentes à praça da Moita

Começa finalmente a animar-se a dança das praças de toiros. À de Arruda dos Vinhos houve quatro candidatos e à da Moita, cujo prazo para entrega de propostas terminou hoje às 18 horas, apenas concorreu uma empresa.
À praça "José Marques Simões" de Arruda concorreu a anterior adjudicatária, a "Tauroleve" de Levesinho; o ganadeiro local Jorge de Carvalho; o Grupo de Forcados Amadores da Arruda dos Vinhos; e a empresa "Espalhar Aplausos" de Jorge Vicente.
Quanto à praça "Daniel do Nascimento", da Moita do Ribatejo, a única empresa concorrente foi a "TopToiros" de António Luis Raimundo (foto ao lado) e Engº José Palhais, seu genro, que já em anos anteriores a geriram.
A Sociedade Moitense de Tauromaquia (proprietária da praça) reunirá em assembleia-geral no próximo dia 30 e dirá de sua justiça. Mas se nada houver em contrário, Raimundo e Palhais regressam à Moita.
Por apurar fica agora o futuro da empresa "Campo e Praça", de António Manuel Barata Gomes e Albino Caçoete, de cujo fim muitos duvidavam, havendo mesmo quem afirmasse que se tratava apenas de "bluff" para "não inflaccionar os valores na Moita". O blog "sortes de gaiola" adiantou mesmo que Barata Gomes e Caçoete tinham almoçado na semana passada na "Casa das Enguias" com o afamado ganadero espanhol Victorino Martín e lhe tinham comprado um curro de toiros. Esperava-se que esse fosse o sinal para o (re)avanço da "Campo e Praça" para a Moita, mas afinal não foi. De qualquer forma e se for verdade o negócio com Victorino Martín, fica pelo menos a certeza de que, com Moita ou sem Moita, a empresa que todos conheciam pela "Troika" vai continuar. Resta saber onde. Em Estremoz? Aguarde-se...

Fotos D.R. e Emílio de Jesus