segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Moita: "Nené", Bolota e Campo Pequeno fora da corrida




A empresa "Toiros & Tauromaquia" não vai concorrer à adjudicação da praça de toiros da Moita - garantiu ontem ao "Farpas" o empresário António Manuel Cardoso "Nené" (foto da esquerda). O antigo cabo dos Forcados Amadores de Alcochete falou ontem ao "Farpas" antes do início do concerto de José Cid que se realizou no Fórum Cultural de Alcochete e cuja receita reverteu a favor do Fundo de Assistência do grupo que comandou durante vários anos. "Nené" confessou que não é candidato à praça "Daniel do Nascimento" e que também não tenciona recandidatar-se à de Reguengos de Monsaraz, neste último caso, por considerar "completamente fora da realidade" o valor astronómico exigido pela Santa Casa da Misericórdia - 60 mil euros por três temporadas - pelo aluguer da praça.
Também Rui Bento (foto da direita), garantiu ao "Farpas" que a Sociedade Campo Pequeno não se vai candidatar à praça de toiros da Moita. E a mesma decisão foi igualmente ontem confirmada ao "Farpas" por João Pedro Bolota, da empresa "Aplaudir".
Fora da corrida está também, ao que se sabe, a empresa "Campo e Praça", anterior gerente da praça moitense e que terá dado por finda a sua actividade, não tencionando recandidatar-se a nenhuma das praças que geriu na última temporada.
Com a ausência destes (ex)potenciais candidatos, cresce a possibilidade - que muitos já admitem como certa - do regresso à praça da Moita da empresa "TopToiros", de António Luis Raimundo e Engº José Palhais, que já foram em duas ocasiões empresários da "Daniel do Nascimento" e este ano se voltam a candidatar. O prazo para entrega de propostas termina no próximo dia 23, devendo ser conhecida até final do mês a decisão da Sociedade Moitense de Tauromaquia, proprietária da praça.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus