domingo, 23 de fevereiro de 2014

Levesinho, João Telles e Moita da Cruz: os três interessados em Coruche

Moita da Cruz ontem na Torrinha com Mestre David Ribeiro Telles e na foto de
baixo (direita) com João Ribeiro Telles e seu filho, o cavaleiro João Telles Jr.


Ricardo Levesinho ("Tauroleve"), João Palha Ribeiro Telles e José Moita da Cruz (associado a António Duque Neto) foram ontem os três únicos candidatos à adjudicação da praça de toiros de Coruche que reuniram, separadamente, com a comissão nomeada pelos proprietários da praça (Santa Casa da Misericórdia e Irmandade de Nossa Senhora do Castelo) para ouvir as propostas dos interessados. Isto, como é do conhecimento público, depois de terem sido recusadas as propostas (três, de Levesinho, de Vasco Dotti e de João Telles) que se apresentaram a concurso.
Sabe-se ainda que além destes três candidatos que manifestaram interesse em reunir com a comissão e apresentar as suas ideias, foi também ouvido Rui Bento, gestor da praça do Campo Pequeno - que não concorreu, nem sequer agendou uma reunião, mas cuja opinião a comissão fez questão de ouvir. Amanhã, segunda-feira, diz-se que a comissão que representa os proprietários da praça emitirá o seu parecer e a sua decisão final através de um comunicado.
Ontem, depois das respectivas reuniões, Moita da Cruz juntou-se na Herdade da Torrinha com a Família Ribeiro Telles, onde visitou Mestre David. Uma tarde de convívio são e agradável, apesar da rivalidade que os separa na candidatura a empresários da praça de toiros de Coruche.
Antigo cavaleiro tauromáquico praticante (foto da esquerda), José Moita da Cruz concorreu também à praça da Moita do Ribatejo, associado, como agora em Coruche, a António Duque Neto, um influente empresário da Margem Sul. No projecto que apresentaram para a Moita e agora para Coruche, não contemplam apenas a realização de espectáculos tauromáquicos, mas também a de vários artistas do mundo da canção para a realização de espectáculos paralelos.

Fotos D.R.