terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Reguengos: Misericórdia decide hoje



A Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz deverá anunciar ainda hoje a sua decisão quanto ao futuro empresário da sua praça de toiros "José Mestre Batista".
Num primeiro concurso, foram concorrentes as empresas "Toiros & Tauromaquia" ("Nené"), "Tauroleve" (Levesinho) e "Verdadeira Festa" (Vasco Durão e Rui Gato), nenhuma delas aceite.
No segundo concurso, candidataram-se quatro empresas: a "Toiros & Tauromaquia", a "Emoção", a "Verdadeira Festa" e a "Gestoiro", dos Tendeiro.
Neste "2º round" houve alguma surpresa e também polémica pelo regresso em força dos empresários Paulo e Rodrigo Tendeiro (na foto ao lado, à esquerda, no ano passado em Badajoz, com os empresários Cutiño e Domínguez), depois da "debandada" do ano passado e que foram acusados de ter concorrido com duas propostas, havendo mesmo quem ameaçasse impugnar o concurso. Acontece que, segundo a "Gestoiro", não foram apresentadas duas propostas, mas sim e apenas "duas hipóteses de pagamento na mesma proposta, o que é diferente". Hoje, decide-se.

Fotos M. Alvarenga