quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nelson Limas: apoderado divulga relatórios clínicos

Nelson Limas fotografado no domingo em Samora Correia, com o pé engessado.
Em baixo, os relatórios clínicos dos hospitais de Vila Franca (de hoje) e Évora
(semana passada) que confirmam a fractura e atestam a impossibilidade de tourear
no próximo domingo em Vila Franca, onde ia tomar a alternativa



Para acabar de vez com as especulações e as suspeitas que, nos últimos dias, têm rodeado o acidente de que foi vítima o cavaleiro Nelson Limas e que o impossibilita de participar no próximo domingo na corrida de toiros em Vila Franca, onde ia tomar a alternativa, o apoderado José do Carmo Reis decidiu tornar públicos os relatórios médicos dos exames clínicos que foram feitos ao toureiro, respectivamente, na última semana no Hospital de Évora e hoje no Hospital de Vila Franca de Xira. "É imperioso que o faça - explica Carmo Reis ao "Farpas" - para acabar de uma vez por todas com as especulações e sobretudo porque no comunicado que hoje emitiu a empresa 'Tauroleve' faz referência única e exclusivamente a um atestado médico, quando, na verdade, não se trata de atestado nenhum, mas sim de dois relatórios médicos complexos e esclarecedores de que falamos verdade e não estamos a inventar nada". Eis o comunicado:


Como é do conhecimento público, o cavaleiro Nelson Limas sofreu, no passado dia 24 de Abril, um acidente durante um treino na ganadaria de D. João Dias Coutinho, enquanto se preparava para o importante compromisso de dia 4 de Maio, onde esperava tirar a alternativa como cavaleiro profissional. 
Por forma a acabar, definitivamente, com todas as especulações, e porque andamos na Festa com a frontalidade com que o Nelson vai aos toiros, torna-se necessário esclarecer o seguinte:
a) Imediatamente após o acidente, o cavaleiro Nelson Limas foi assistido no Hospital do Espirito Santo de Évora pelo Dr. José Rui Graça Dias Ferreira (junta-se relatório de urgência), no qual lhe foi diagnosticada uma fractura do 5º metatarso do pé direito;
b) Contactada, também imediatamente, foi a empresa Tauroleve, tendo sido informada do sucedido, abrindo desta forma um canal de comunicação que sempre se manteve;
c) Por comum acordo resolveu-se, na altura, não divulgar o sucedido até que fosse obtida uma segunda opinião, mesmo porque o desejo do toureiro foi, sempre, o de tomar a alternativa no dia anunciado;
d) Após reavaliação efectuada hoje, no Hospital de Vila Franca de Xira, pelo Dr. Pedro Miguel Campos (junta-se relatório clinico), chegou-se à conclusão que todas as alternativas equacionadas não tornariam viável a participação do cavaleiro na referida data.
Aproveitamos para agradecer à Tauroleve, nomeadamente na pessoa do empresário Ricardo Levesinho, toda a compreensão, disponibilidade e rectidão na condução deste processo que a todos deixa um amargo de boca muito grande.
Atenciosamente,

José do Carmo Reis

Foto M. Alvarenga