sábado, 9 de agosto de 2014

Branco suspende temporada: Bento "respeita, mas não entende"...



Oito dias depois do seu grande triunfo na Figueira da Foz, o cavaleiro João Maria Branco (foto da direita) decidiu suspender a temporada e terminar a relação de apoderamento que desde o ano passado o unia a Rui Bento, director de Actividades Tauromáquicas da empresa da primeira praça do país.
Numa curtíssima e nada explícita declaração publicada há momentos na sua página da rede "Facebook", o toureiro afirma que "por motivos pessoais e profisisonais suspendo a minha temporada e o apoderamento, decisão que comuniquei ao Maestro Rui Bento e que por ele foi aceite e respeitada, ficando intacta a relação pessoal e de amizade criada por ambas as partes. Um bem haja".
João Maria Branco almoçou hoje no Carregado com Rui Bento, acompanhado por seu Pai, a quem comunicou a inesperada decisão.
Contactado pelo "Farpas", Rui Bento não quis fazer mais comentários para além de informar: "Respeito, mas não entendo".
Branco estava anunciado para uma corrida no próximo fim-de-semana em Idanha-a-Nova e para Setembro em Montemor. Amanhã mesmo, Rui Bento tem um almoço marcado com o empresário João Pedro Bolota onde iria negociar a participação do cavaleiro na próxima Feira da Moita e numa mediática corrida em Setembro em Setúbal.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo