quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Forcados de Alcochete nas Cebolas em Portalegre


O grupo de forcados de Alter do Chão saíu mesmo do cartel da corrida da Feira das Cebolas, a 13 de Setembro (sábado, às 22 horas) em Portalegre, como ontem avançámos e depois de o grupo de Portalegre se ter negado a repartir cartel com os companheiros alentejanos. A empresa "Toiros & Tauromaquia", de António Manuel Cardoso "Nené", informa em comunicado que "após conversa" com o cabo dos Amadores de Portalegre, Francisco Paralta, "foi acordado entre ambas as partes" que o grupo alternante será o de Alcochete (foto), comandado por Vasco Pinto.
A empresa informa ainda que "o GFA de Alter do Chão, como acordado, irá pegar a merecida corrida a que tem direito, depois de ter ganho de forma valente o concurso de cernelhas em Évora, numa das corridas organizadas pela empresa".
E assim sendo, o cartel da corrida de 13 de Setembro em Portalegre fica composto definitivamente pelos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e António Telles e pelos forcados de Alcochete e Portalegre, que enfrentarão um poderoso curro de toiros da ganadaria Passanha (em exposição na praça no dia da corrida entre as 12 e as 13 horas).

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com