terça-feira, 26 de agosto de 2014

Portalegre: forcados criam dilema a "Nené"...



O Grupo de Forcados Amadores de Portalegre informou o empresário António Manuel Cardoso "Nené" (foto ao lado) que não pegará na corrida da Feira das Cebolas na sua praça com o Grupo de Alter, "nem com qualquer outro grupo da zona". Isto, depois de há poucos dias o empresário ter tornado público o cartel dessa corrida, que terá lugar a 13 de Setembro: João Moura, Joaquim Bastinhas e António Telles, forcados de Portalegre e Alter e toiros de Passanha.
Francisco Paralta, cabo dos Amadores de Portalegre, informou "Nené" por sms (mensagem de telemóvel) de que a decisão foi tomada "por antigos elementos do grupo", na sequência de situações anteriores em que o grupo "tem sido entalado a torto e a direito". Entre elas, o cabo dos Forcados de Portalegre enumera a realização de um Bolsin no ano passado em que terão perdido 9.000 euros. Foram convidados todos os grupos da zona e os Amadores de Portalegre, organizadores do evento, "cumpriram com todos eles". "Este ano, nenhum deles nos meteu nas praças em que tem influência  e até fizeram força no sentido contrário", informou o cabo, mais dizendo que a decisão de não pegarem em Setembro na sua praça de Portalegre com os Amadores de Alter foi tomada "por unanimidade".
"Nené" alegou que a inclusão dos Forcados de Alter na corrida da Feira das Cebolas era "um prémio" por terem ganho o Concurso de Cernelhas este ano na praça de Évora. O Grupo de Portalegre responde que "se ganharam em Évora, então que peguem em Évora". E o empresário alega que "pegam onde eu quiser, quem monta os cartéis e quem paga sou seu!".
Contactado pelo "Farpas", "Nené" afirma estar "a tentar tudo" para resolver "a bem" a situação. Vamos aguardar...

Fotos D.R./cortesia diariotaurino.blogspot.com e Emílio de Jesus