sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cabo ferido ontem no C. Pequeno na festa dos 70 anos dos Forcados de Lisboa



Pedro Maria Gomes, cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, não sofreu, felizmente, nenhuma lesão grave, na sequência da colhida de que ontem foi vítima logo no primeiro toiro da corrida do Campo Pequeno, em que se festejava o 70º aniversário do grupo. Pedro Maria ficou inanimado na arena (foto de cima) aquando da segunda tentativa para executar a pega ao primeiro toiro da noite. acabando por ser dobrado por seu irmão Gonçalo Maria, já retirado das arenas, mas que ontem, como muitos outros, estava de novo fardado e em praça.
Pedro Maria Gomes foi socorrido na enfermaria da praça e transportado depois ao Hospital de Santa Maria, onde passou a noite em observação, já tendo regressado a sua casa.
Em suma, uma forma azarada de iniciar a nocturna de ontem em Lisboa, sobretudo em noite de festa para os Amadores de Lisboa. O grupo foi, a partir daí, comandado por José Luis Gomes, antigo cabo e pai de Pedro Maria. E exceptuando o grande triunfo de Gilberto Filipe (foto ao lado) e uma boa lide de Sónia Matias, de que falaremos mais adiante, a corrida de ontem - que era dedicada aos emigrantes e registou uma agradável afluência de público nas bancadas, cerca de três quartos - valeu pela forcadagem. As restantes pegas, de que já a seguir vamos mostrar todas as fotos numa reportagem de Maria João Mil-Homens, foram executadas, respectivamente, por João Luz (à segunda), Pedro Gil (à primeira), Pedro Miranda (à primeira), Francisco Mira (à terceira) e Daniel Batalha (à primeira).
Não perca hoje, aqui no "Farpas", todas as fotos da corrida de ontem e, já a seguir, a análise de Miguel Alvarenga.

Fotos Maria João Mil-Homens