quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Moura, a Feira da Moita e os cartéis em "primeira mão"...

Até ontem, João Moura estava no cartel de 5ª feira da Moita. Falta de acordo no que
ao cachet diz respeito, fê-lo sair. Entrou Vitor Ribeiro

A (des)propósito de um pretenso esclarecimento que mais não é do que o já cansativo rame-rame do "fui eu que disse primeiro", hoje dado à estampa num site que insiste em brincar ao jornalismo, temos o dever de, nós sim, esclarecer: pouco nos move a desenfreada motivação de dar em primeira mão formações de cartéis que, por norma, são sempre mais-do-mesmo e que não passam, infelizmente, de lugares-comuns. Em primeira mão dão-se notícias importantes. Não cartéis.
Nós demos, de facto, em primeira mão - mas isso não nos enche de glória, não chega a ter importância nenhuma - os cartéis da Feira da Moita, ontem confirmados pelos empresários Bolota e Matias. Não os demos de madrugada. Não trabalhamos de madrugada. Não perdemos o fio à meada por termos estado sábado e domingo inactivos. Estivemos porque quisemos. Porque podemos. Porque nos apeteceu mudar de ares. E porque não é por isso que perdemos, antes pelo contrário, a fidelidade dos milhares que nos lêem diariamente. Demos os elencos da Moita na manhã de segunda-feira, se calhar quando os outros ainda dormiam. Mal ou bem. Mas dormiam.
Hoje, o site brincalhão, diz que anunciámos para a corrida de quinta-feira na Moita o cavaleiro que esse site antigamente idolatrava e com quem agora não tem relacionamento - e que ele nunca esteve no cartel. O Maestro João Moura.
Pois bem, esclarecemos: de acordo com a empresa e de acordo com o seu apoderado, Abel Correia, o Maestro Moura esteve realmente no cartel de quinta-feira na Moita, para tourear com Rui Fernandes e com seu filho, João Moura Júnior. Esteve precisamente até ontem, terça-feira. Ou seja, estava na segunda-feira, quando anunciámos em primeira mão os cartéis - e fizemo-lo porque. de facto, estamos bem informados. Acredite quando ler no "Farpas" - continua a ser o nosso lema. E continua a funcionar às mil maravilhas. O Maestro Moura só ontem saíu do cartel, por falta de acordo financeiro com a empresa. "É verdade, sim senhor. Até ontem, estava, ontem saíu por falta de acordo de verbas. Amigos como sempre, negócios à parte", disse-nos há momentos o apoderado Abel Correia. Ontem, também, entrou no cartel Vitor Ribeiro. Que fica lá muitíssimo bem.
Mas, já agora, há mais: segundo fonte da empresa, os cartéis ontem anunciados podem ainda não ser definitivos. Ainda hoje, pode haver uma mexida num dos elencos. A não ser que...
Aguardem, que o "Farpas" está sempre em cima do acontecimento.

Fotos M. Alvarenga