sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Brito Paes em franca recuperação: já deu os primeiros passos


É, graças a Deus, "bastante boa" a recuperação do cavaleiro António Maria Brito Paes, depois de na segunda-feira ter sido operado no Hospital de São José, em Lisboa - onde ainda está internado - às lesões sofridas nas vértebras 6 e 7, em consequência de uma queda de cavalo quando participava numa caçada às lebres na herdade da Família em Cercal do Alentejo.
Segundo seu Pai, o antigo cavaleiro António Raul Brito Paes, "já abandonou os Cuidados Intermédios e ontem já deu os primeiros passos e já lhe retiraram o colar ortopédico que tinha ao pescoço. Continuamos preocupados, obviamente, porque o caso foi bastante grave, mas neste momento e face à evolução e à recuperação positiva que se tem verificado, estamos mais aliviados e cheios de esperança de que tudo voltará à normalidade se as coisas correrem bem".
Sanada está também a preocupante pneumonia causada pelo tempo em que esteve deitado no chão, molhado, depois da queda e até à chegada da ambulância.
"O Mia (como é tratado pelos amigos) está muito mais moralizado e dentro de dias já vai ter alta", informa ainda o Pai do cavaleiro.

Foto M. Alvarenga