domingo, 22 de março de 2015

Rádio Portalegre galardoou ontem figuras da Tauromaquia em Cabeço de Vide

As figuras da Tauromaquia galardoadas ontem em Cabeço de Vide
José Luis Gomes com sua Mulher, sua filha e seu filho Pedro Maria, cabo dos
Forcados Amadores de Lisboa, ontem homenageados pelos seus 70 anos de
glória na arte de pegar toiros
Pedro Pinto e Hugo Teixeira, responsáveis pelo programa "3 Tércios" da Rádio
Portalegre
, foram os apresentadores da festa
O agora director de corridas Marco Gomes com o crítico taurino Francisco Morgado
Triunfador dos Triunfadores: Joaquim Bastinhas e sua Mulher, Helena Nabeiro
Tenório
Joaquim Bastinhas e Rui Salvador, ontem também homenageado pelos seus
30 anos de alternativa
Rui Fernandes e Pi Caldeira com a filha Guadalupe
Um aspecto da sala completamente cheia
Rui Bento em animadíssima conversa com Rui Fernandes e João Moura Jr., os dois
cavaleiros que vão inaugurar a temporada do Campo Pequeno, com Ventura, no
próximo dia 9 de Abril


Sala cheia e uma festa cheia de glamour - foi o que aconteceu ontem à noite em Cabeço de Vide, na Estalagem "Rainha D. Leonor", onde teve lugar o Jantar de Gala para entrega dos troféus atribuídos pelo programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre aos triunfadores da última temporada.
Em ambiente de solenidade, abrilhantado pela actuação de um grupo de sevilhanas, foram premiados os cavaleiros Joaquim Bastinhas (na foto ao lado, quando era entrevistado), eleito Triunfador dos Triunfadores de 2014; Rui Fernandes e João Moura Júnior, distinguidos "ex-aequo" como triunfadores da temporada); o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bezerrista João Martins, o bandarilheiro Cláudio Miguel, a ganadaria Fernandes de Castro, o Grupo de Forcados de Montemor e o seu antigo elemento João Tavares (que se despediu no ano passado e foi considerado "forcado do ano") e a empresa do Campo Pequeno, que esteve representada pelo seu director taurino, Rui Bento.
Foram prestadas homenagens a Rui Salvador pelos seus 30 anos de alternativa e aos grupos de forcados de Lisboa (por 70 anos de actividade) e de Portalegre (pelo seu 45º aniversário) e ao cornetim Nuno Narciso pela sua afición. A Câmara de Fronteira prestou homenagem aos Forcados de Santarém pelos seus 100 anos de ininterrupta actividade, que se comemoram esta temporada.
Apresentada pelos dois responsáveis pelo programa taurino da Rádio Portalegre, Hugo Teixeira e Pedro Pinto, a festa contou com as honrosas presenças dos presidentes das Câmaras de Fronteira, de Arronches e de Alter, respectivamente Rogério Silva, Fermelinda Carvalho e Joviano Vitorino.
António Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior, distinguidos respectivamente como melhor peão de brega e melhor cavaleiro praticante, não marcaram presença no jantar.
O Fim-de-Semana Taurino termina hoje em Cabeço de Vide com a realização de um festival taurino misto.

Fotos Manuel Ribeiro