sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sevilha, ontem: Ferrera e o toiro "Mecanizado" de Victorino Martín, o sucesso da feira



António Ferrera teve ontem a sua tarde de (quase) glória na Real Maestranza de Sevilha naquela que ele próprio considerou, em declarações ao site da revista "Aplausos", a "melhor faena" da sua vida. O toiro "Mecanizado", de Victorino Martín, foi aplaudido na volta à arena que lhe foi concedida (foto de cima), mas Ferrera não lhe cortou as orelhas (que merecia) por ter pinchado na hora de matar. Mesmo assim, deu volta à arena (foto ao lado) e o crítico taurino da "Aplausos", Víctor García-Rayo considerou que Ferrera e o referido toiro foram, até ao momento, "o sucesso" de uma feira onde pouco se tem passado e onde, para lá da décima saída em ombros de Diego Ventura pela Porta do Príncipe, quase nada tem sobressaído no que aos matadores, as estrelas de Sevilha, diz respeito.
Ontem, com pouco mais de três quartos de entrada e seis toiros de Victorino Martín muito bem apresentados e de interessante e variado jogo, Manuel Jesús "El Cid" não esteve nos seus dias e foi silenciado nos dois do seu lote e Manuel Escribano cortou no seu primeiro a única orelha da tarde e foi aplaudido no segundo.
Esta tarde, com toiros de Nuñez del Cuvillo, toureiam em Sevilha os matadores Rivera Ordoñez "Paquirri", José Maria Manzanares e David Galván.

Fotos González Arjona/aplausos.es