terça-feira, 28 de abril de 2015

Depois de Lisboa e Sevilha: João Moura Jr. esta 6ª feira em Montemor!

Momentos da magistral actuação de João Moura Jr. no passado domingo
na Real Maestranza de Sevilha



Depois de se ter consagrado absoluto triunfador da corrida de abertura da temporada no Campo Pequeno, em acesa competição com Rui Fernandes e Diego Ventura; depois de domingo passado (fotos) ter sido grande triunfador em Sevilha, apesar de escandalosamente "roubado" pela presidência da corrida, que lhe negou a merecida (e pedida) orelha; e antes de se apresentar a 30 de Maio no mais importante palco mundial da Tauromaquia, a arena da Monumental de Madrid, João Moura Júnior será o cabeça de cartaz da grandiosa Corrida da Barra d'Ouro que se realiza esta sexta-feira, 1 de Maio (feriado nacional) na praça de Montemor-o-Novo e onde se lidam seis toiros da duríssima ganadaria Veiga Teixeira.
Esta corrida, que pretende (e vai) recuperar a data de Maio em Montemor, é uma louvável e ousada organização de quatro jovens forcados montemorenses - João Caldeira, João Cabral, Frederico Caldeira e João Braga - em parceria com a empresa da praça, a "Montemor é Praça Cheia", de Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho.
Moura Júnior vai competir com dois dos mais valorosos cavaleiros da nova vaga: João Ribeiro Telles e o praticante João Salgueiro da Costa. Nas pegas estarão os eternos rivais Amadores de Santarém e Amadores de Montemor, que vão disputar o regressado troféu "Barra d'Ouro" a atribuir ao "melhor grupo de forcados".
Depois da corrida, a festa prossegue no bar "Musicafé" - uma dia e uma noite que prometem! Alguém vai perder Montemor?...

Fotos Miguel Cabeza/@João Moura Jr.