domingo, 26 de abril de 2015

Benfica-Porto: Rogério Jóia "em cima" do clássico de hoje



A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), que é presidida pelo conhecido director de corridas Rogério Jóia (foto ao lado), "atacou" nesta semana do clássico Benfica-Porto (esta tarde no Estádio da Luz) com controlos-surpresa ao sangue e à urina de alguns jogadores nos respectivos treinos.
O Benfica foi o primeiro clube a ser visitado, mas o clube da Luz não revelou os nomes dos jogadores analisados, enquanto que no Futebol Clube do Porto foram "picados" pelos técnicos de Rogério Jóia os atletas Brahimi e Casemiro no treino de sexta-feira.
Rogério Jóia confirmou ao "Correio da Manhã" que "foram feitos controlos antidoping aos dois clubes e a mais alguns na semana passada", acrescentando tratar-se de "uma estratégia da ADoP que não é feita em função de cada jogo, mas na procura de um desporto limpo".
Implacável, mas sempre algo condescendente e compreensivo na direcção de espectáculos tauromáquicos, Rogério Jóia (que ontem dirigiu o festival taurino realizado na praça de Sobral de Monte Agraço) pugna também pela "total transparência e verdade desportiva" nos campos de futebol.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus