terça-feira, 26 de maio de 2015

Madrid, ontem: dois toureiros no hospital e um a enfrentar sózinho os seis novilhos...

Com os dois companheiros no hospital, Francisco José Espada viu-se ontem
obrigado a uma "encerrona" que não estava no programa...
Joaquín Galdós ficou inconsciente na arena e quando acordou na enfermaria "não
sabia se estava em Madrid ou em Sevilha"
. Na foto de baixo, a colhida de Martín
Escudero. Ambos estão livres de perigo, hospitalizados na capital espanhola


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Tarde acidentada ontem na Monumental de Madrid. Eram três toureiros, dois foram parar ao hospital e o que restou teve que enfrentar sózinho os seis novilhos-toiros...
O novilheiro espanhol Martín Escudero, que fazia o seu debute (estreia) em Las Ventas; e o peruano Joaquín Galdós, que fazia também a sua estreia na principal praça do mundo, foram vítimas de brutais voltaretas, ambos nos seus primeiros novilhos e recolheram à enfermaria e posteriormente ao hospital com traumatismos crânio-encefálicos e perda de consciência de "prognóstico reservado".
Ambos estão livres de perigo e os exames a que foram sujeitos afastam qualquer tipo de lesão grave. Ángel Gómez Escorial, antigo matador e apoderado de Galdós, disse ao site da revista "Aplausos" que o toureiro, quando acordou na enfermaria, "não sabia se estava em Madrid ou em Sevilha".
Francisco José Espada, o terceiro novilheiro do cartel, viu-se obrigado a enfrentar sózinho os seis novilhos e foi protagonista de uma tarde de desmedido valor, cortando uma orelha e tendo forte petição de outra, o que lhe teria permitido a mais que merecida saída aos ombros pela porta grande.
Ontem a Monumental de las Ventas registou uma entrada de três quartos, lidaram-se quatro novilhos-toiros de El Montecillo e dois de Dolores Rufino Martín e no início do espectáculo foi guardado um minuto de silêncio em memória do matador salmantino Sánchez Bejarano, falecido no domingo.

Fotos Álvaro Marcos/las-ventas.com