segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pablo, Ventura e "El Juli": os maiores do mundo em Junho no Campo Pequeno

O regresso de Pablo Hermoso de Mendoza ao Campo Pequeno, ao lado de João
Moura e Marcos Bastinhas, é já no dia 4 de Junho
Diego Ventura "mano-a-mano" com "El Juli" (foto de baixo) no dia 18 de Junho
no Campo Pequeno


Pablo Hermoso, de Mendoza, Diego Ventura e "El Juli", as maiores figuras mundiais do toureio, que triunfaram no fim-de-semana, em Madrid e Nimes, actuarão em Junho no Campo Pequeno, colocando mais uma vez Lisboa na rota da máxima de exigência das respectivas carreiras artísticas.
O rejonedor Pablo Hermoso de Mendoza, que cortou domingo duas orelhas e saiu em ombros do Coliseu de Nimes (França), actuará em Lisboa no dia 4 de Junho, repartindo cartel com João Moura e Marcos Bastinhas, frente a toiros de Varela Crujo Herds., que serão pegados pelos grupos de forcados amadores do Aposento da Moita e de Portalegre. Pablo actuou sábado à tarde em Madrid, onde foi autor de duas lides magistrais, não coroadas com o rojão de morte, o que impediu o corte de orelhas.
Por seu turno, o rejoneador Diego Ventura e o matador Julián Lopez "El Juli" actuarão dia 18 em Lisboa, num "mano-a-mano" que está a despertar enorme expectativa.
Ventura lidará três toiros, das ganadarias de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Passanha e Maria Guiomar Cortes Moura, ao passo que "El Juli" lidará três toiros da ganadaria espanhola de Garcigrande, estando as pegas a cargo do grupo de forcados amadores de Montemor.
Ventura cortou esta manhã, como já aqui noticiámos, quatro orelhas e rabo e saiu em ombros pela Porta dos Cônsules do Coliseu de Nîmes, ao passo que "El Juli", na de sexta-feira, na mesma cidade, cortou duas orelhas, com saída em ombros, num mano-a-mano com o seu compatriota Morante de la Puebla.

Fotos D.R./cortesia Campo Pequeno