terça-feira, 26 de maio de 2015

Vargas Llosa honra Forcados de Santarém e arte de pegar toiros

Mário Vargas Llosa, grande defensor da arte tauromáquica (na foto com Enrique
Ponce) honrou os Forcados de Santarém e a arte portuguesa de pegar toiros
aceitando integrar a Comissão de Honra do Centenário do grupo mais antigo
do mundo


Mário Vargas Llosa, Prémio Nobel da Literatura e acérrimo defensor da arte tauromáquica, aceitou integrar a Comissão de Honra das comemorações do Centenário do Grupo de Forcados Amadores de Santarém - e o grupo, na sua página oficial da internet regozija-se com esta significativa associação de Vargas Llosa, considerando que ele é, "sem dúvida, a 'peça' que faltava e que completa a nossa Comissão".
As comemorações oficiais dos 100 anos da fundação daquele que é o Grupo de Forcados mais antigo do mundo vão decorrer nos próximos dias 5 e 6 de Junho.
No dia 5, sexta-feira, pelas 18h30, terá lugar no Convento de São Francisco, em Santarém, uma Sessão Solene em honra do Grupo de Forcados presidida pelo presidente da Câmara Municipal e durante a qual será lançado o livro comemorativo do centenário da autoria da escritora Maria João Lopo de Carvalho.
No sábado, dia 6, o dia inicia-se com o tradicional cortejo de campinos, cavaleiros, amazonas e atrelagens pelas ruas da cidade de Santarém, terminando na praça de toiros, onde às 12h30 haverá uma novilhada com entrada livre e às 17h00 a grande corrida de homenagem ao centenário dos Amadores de Santarém (cartaz ao lado). Reserve já o seu bilhete através do telem. 914 094 038 ou pelo email bilhetesaplaudir@gmail.com.

Fotos D.R.