quarta-feira, 8 de julho de 2015

Alerta: corridas em perigo em Évora

Depois de terem sido proibidos os circos com animais na cidade de Évora,
a medida pode alastrar ao espectáculo tauromáquico - e ninguém se mexe?...


Depois de terem sido proibidos em Évora os circos com animais, podem agora estar também em perigo as corridas de toiros na cidade-museu - e ninguém faz nada? A Prótoiro cala-se?...
Os circos com animais vão deixar de poder instalar-se em Évora depois de a Assembleia Municipal ter aprovado uma recomendação apresentada pelo Partido Socialista (e querem estes tipos ser governo!...) e que a gestão CDU acatou.
Agora, em declarações à Rádio Campanário, o vereador João Rodrigues (foto ao lado) admitiu que a medida se pode também vir a aplicar aos espectáculos tauromáquicos. "Esta medida poderá alastrar a outros espectáculos com animais, nomeadamente os espectáculos taurinos, é uma questão que ainda não se colocou, sobre a qual a Câmara ainda não tomou nenhuma posição, apenas se pretende cumprir a legislação em vigor".
Recordamos ao vereador de Évora que a legislação em vigor estabelece como perfeitamente legal a realização de corridas de toiros em Portugal. Todavia e como homem prevenido vale por dois, talvez não seja má ideia a Prótoiro e afins começarem a mexer-se, não?

Fotos M. Alvarenga, Maria João Mil-Homens e D.R./@Rádio Campanário