segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ferrera desafia Fernandes para tourear a pé no "mano-a-mano" de Abiul

Rui Fernandes aceita o desafio de Ferrera: "Toureio a pé... desde que ele toureie
a cavalo"
.  Amor com amor se paga...
António Ferrera, rei das bandarilhas, estará de hoje a oito dias em Abiul

Promete o "mano-a-mano" entre o cavaleiro Rui Fernandes e o matador espanhol António Ferrera, que no próximo domingo, 2 de Agosto, terá lugar na praça de Abiul (Pombal) - referenciada como a mais antiga do país - e que será o segundo espectáculo da tradicional Feira Taurina das Festas do Bodo (centenária celebração).
Ferrera desafiou Fernandes para num dos seus toiros (cada um lidará três) se apear e tourear de muleta, o que não seria de todo inédito, já que o cavaleiro o fez há poucos anos numa corrida em que participou no Equador.
"É verdade, sim senhor, que o Ferrera me lançou esse desafio... e eu estou pronto a assumi-lo, desde que ele se comprometa também a pôr um ferro, nem que seja um, a cavalo..." - disse Rui Fernandes ao "Farpas".
Nessa tarde, Fernandes lidará três toiros da ganadaria de José Samuel Lupi, enquanto que Ferrera fará frente a três exemplares de Paulo Caetano. Pegam os três toiros lidados a cavalo os Forcados Amadores de Montemor.
A Feira de Abiul abre no sábado, dia 1 de Agosto, com um cartel composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Filipe Gonçalves e João Moura Jr. e pelos forcados de Coruche e do Aposento da Moita, lidando-se seis toiros da afamada ganadaria Passanha.
O terceiro e último espectáculo será a 14 de Agosto: outra corrida à portuguesa com toiros de Herdeiros do Dr. António Silva e os cavaleiros Luis Rouxinol, Gilberto Filipe e João Ribeiro Telles, pegando os forcados de Santarém e de Alcochete.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e D.R.