quinta-feira, 23 de julho de 2015

Campo Pequeno fecha hoje em glória a primeira metade da Temporada Sensacional



A viver um ano de enorme esplendor, só comparável ao das recordadas Fabulosas Corridas de Verão dos tempos áureos do empresário Manuel dos Santos nos anos 60, tudo indica que o Campo Pequeno encerrará hoje a primeira parte desta Temporada Sensacional com uma lotação esgotada - apesar de ainda haver neste momento bilhetes disponíveis, as previsões indicam que a lotação da praça pode esgotar poucas horas antes do início da corrida de hoje (22h00).
A corrida desta noite assinala na capital os 100 anos do Grupo de Forcados Amadores de Santarém - que receberá na praça a Ordem de Mérito imposta pela Presidência da República - sendo esta a terceira vez que os Amadores de Santarém são condecorados pela Presidência da República, depois de o terem sido em 1965, no seu 50º aniversário, pelo então presidente Almirante Américo Thomaz e em 1990, nos 75 anos, pelo também então mais alto magistrado da Nação, Dr. Mário Soares.
Em declarações ao "Correio da Manhã", o cabo do mais antigo grupo de forcados do mundo, ele próprio um dos maiores forcados do momento, Diogo Sepúlveda (foto de cima), considerou que esta condecoração é "o reconhecimento da figura do forcado, numa sociedade que vai perdendo valores", prometendo que a nocturna de hoje "será uma corrida cheia de sentimento e com muito simbolismo".
Para comemorar o centenário do glorioso Grupo de Forcados de Santarém, a empresa do Campo Pequeno apresenta hoje um dos maiores cartéis do ano: Pablo Hermoso de Mendoza (foto ao lado), João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, com toiros da prestigiada ganadaria de Mestre David Ribeiro Telles.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno