quinta-feira, 16 de julho de 2015

Campo Pequeno: segunda metade da Temporada Sensacional ainda sem cartéis


Apesar de já terem sido avançadas algumas composições que Rui Bento desmente em absoluto, os cinco últimos cartéis da Temporada Sensacional do Campo Pequeno vão começar a ser montados nos próximos dias. O director de Actividades Tauromáquicas da primeira praça do país chegou esta madrugada a Lisboa depois de ontem ter acompanhado o matador Juan del Álamo em Ávila e domingo em Pamplona e disse esta manhã ao "Farpas" que só a partir de amanhã reunirá com a administradora, Drª Paula Resende (foto), "a fim de começar a delinear os cartéis da segunda metade da temporada".
Esta noite realiza-se a sétima corrida da temporada e na próxima quinta-feira, dia 23, tem lugar a última da primeira parte do Abono, com o regresso de Pablo Hermoso ao lado de João Moura Jr. e João Telles e a comemoração dos 100 anos do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
Seguem-se depois corridas a 6 e 20 de Agosto, 3 e 24 de Setembro (novilhada) e o encerramento da temporada a 1 de Outubro com a já usual Gala à Antiga Portuguesa televisionada pela RTP1.
Nomes como os de Leonardo Hernández e Jacobo Botero estão sobre a mesa, bem como são praticamente certas as repetições de João Moura, Joaquim Bastinhas, António Telles, Rouxinol e Rui Salvador e a apresentação como matador de Manuel Dias Gomes, que poderá actuar como único espada na segunda corrida de Agosto, ao lado de dois cavaleiros.
Dentro de poucos dias, haverá notícias frescas!

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com