sábado, 18 de julho de 2015

Mejanes, hoje: Pablo ganha "Rojão de Ouro" e sai em ombros com Mouras

Miguel Moura, Pablo Hermoso e João Moura em ombros esta tarde em Mejanes
Pablo Hermoso (5ª feira no Campo Pequeno) cortou esta tarde duas orelhas e rabo
em Mejanes e conquistou o seu quarto "Rojão de Ouro", o mais importante troféu
disputado anualmente em França

Pablo Hermoso de Mendoza - que na próxima quinta-feira, dia 23, regressa ao Campo Pequeno - cortou esta tarde as duas orelhas e o rabo ao segundo toiro do seu lote (no primeiro, foi ovacionado) e ganhou o seu quarto "Rojão de Ouro" na corrida que se celebrou na praça francesa de Mejanes e em que se prestava homenagem ao Maestro João Moura, incluindo ainda o cartel os seus dois filhos João e Miguel. Lidaram-se toiros espanhóis de Los Espartales, tendo o quinto sido premiado com volta à arena e a praça encheu.
João Moura lidou um único toiro e cortou uma orelha, saindo em ombros (significativamente, por ter sido a sua última corrida em arenas de França e por ter sido a primeira vez que foi homenageado naquele país) com Pablo Hermoso e com seu filho, Miguel Moura, que obteve um triunfo marcante no primeiro toiro do seu lote, a que cortou as duas orelhas, sendo depois silenciado no segundo, por ter pinchado a matar.
João Moura Júnior destacou-se nas suas faenas, de muito bom nível, mas esteve mal a matar os seus dois toiros. Foi aplaudido em ambos.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas