terça-feira, 7 de julho de 2015

Paulo Pessoa: "A Palha Blanco chegou onde devia ter chegado e ponto final!"

Praça "Palha Blanco" cheia no último domingo. Em baixo, o empresário Paulo
Pessoa de Carvalho com João Fialho, Jorge Vicente, Vitor Pantaleão e elementos

do seu staff na praça vilafranquense


Em Maio, quando tomou a polémica decisão de adiar por uma semana, por previsão de mau tempo, a sua primeira corrida na praça de Vila Franca, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho foi bombardeado nas redes sociais por uma verdadeira chuva de ataques por parte de alguns aficionados vilafranquenses e todos os comentários terminavam invariavelmente com o desabafo "ao que chegou a Palha Blanco...".
Agora e depois do estrondoso sucesso, pelo menos em termos de público (praça cheia) do passado domingo, no Colete Encarnado, tentámos que Paulo Pessoa pusesse finalmente os pontos nos iis e respondesse, afinal, onde chegou a "Palha Blanco". E o novo empresário da praça de Vila Franca afirmou: "Sem mágoas, sem ressentimentos e sobretudo sem querer entrar em e alimentar polémicas, digo apenas que a 'Palha Blanco' chegou precisamente onde se esperava e desejava que chegasse: ao topo. E ponto final".
Quanto ao resto da temporada, Paulo Pessoa de Carvalho levanta uma ponta do véu: "É provável que se realize em Setembro um festival de homenagem ao Maestro Mário Coelho pelos seus 60 anos de toureio, um espectáculo com receita a favor de uma instituição social. E depois teremos a Feira de Outubro, para a qual tenho ideias inovadoras que a seu tempo divulgarei".

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com