sábado, 18 de julho de 2015

Presidente da Associação de Empresários Tauromáquicos "envergonhado" com Corrida TV/Norte


Paulo Pessoa de Carvalho (foto), presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos e antigo forcado dos Amadores de Montemor, manifestou ao "Farpas" a sua "revolta" e a sua "vergonha" pelo que ontem se passou, em termos de forcados, na Corrida TV/Norte da Póvoa de Varzim.
Disse-nos:
"Concordo em absoluto com o que esta manhã foi escrito no 'Farpas' e eu próprio já transmiti ao empresário João Pedro Bolota e minha indignação e a minha vergonha pelo que ontem vi na televisão e que em nada, mesmo nada, prestigiou ou dignificou, antes pelo contrário, a imagem do Forcado Amador".
"Senti-me envergonhado e, como empresário, apreensivo e preocupado com uma situação destas. Como forcado, tive vergonha do que vi. Numa corrida televisionada é absolutamente necessário contar com grupos de forcados que possam dignificar a imagem do Forcado Amador e isso ontem não se passou minimamente. Foi péssima a imagem que se deu ao país dos Forcados. Ontem, vi forcados com lesões verdadeiras e forcados com 'lesões no coração', isto é, sem vontade alguma de irem aos toiros. Senti-me mal e senti-me envergonhado", acrescentou.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com