terça-feira, 14 de julho de 2015

Sábado: Gala à Antiga Portuguesa comemora 120 anos do Coliseu Figueirense

Corrida do 120º aniversário do Coliseu Figueirense será antecedida pelo cortejo
evocativo das antigas Touradas Reais pelas ruas da Figueira da Foz
Um dos magníficos exemplares da ganadaria Veiga Teixeira para a corrida deste
sábado na Figueira da Foz



Será indiscutivelmente um dos grandes marcos da temporada. Num ano especial para o Coliseu Figueirense, a empresa "Tauroleve" promove no próximo sábado, dia 18 de Julho, pelas 22h00, a corrida comemorativa do 120º aniversário deste emblemático tauródromo.
Este grande evento terá como especial aliciante o cortejo evocativo das Touradas Reais do Século XVIII, e que terá o seu início pelas ruas da Figueira da Foz terminando no Coliseu Figueirense, onde culminará com uma grande corrida de toiros com um cartel diferenciador e que contempla a presença de veteranos e jovens cavaleiros que, juntos a dois emblemáticos grupos de forcados e uma ganadaria de postin, prometem uma noite de verdadeiro triunfo para a tauromaquia e para o Coliseu Figueirense.
A corrida de toiros de gala à antiga portuguesa contará com a presença dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Telles, Ana Batista, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Marcelo Mendes, bem como os forcados amadores de Vila Franca e Ramo Grande (Açores), numa noite em que se irão lidar toiros da prestigiada ganadaria de Veiga Teixeira (um dos magníficos exemplares na foto de cima).
"No próximo sábado, venha aos toiros à Figueira da Foz!" - é a proposta da empresa "Tauroleve".

Fotos D.R.