O português Pedro Gonçalves brilhou ontem a lidar e a bandarilhar em Las Ventas |
Miguel Maestro cortou ontem a única orelha na novilhada realizada em Madrid |
Imagens da grave cornada sofrida ontem em Madrid pelo novilheiro Paco Belando |
Tulio Salguero sofreu também ontem uma grave cornada em Las Ventas. Foi igualmente operado na praça e transferido para um hospital na capital espanhola |
O picador português Simão Neves, antigo forcado do Grupo do Aposento da Chamusca, voltou ontem a brilhar na principal praça de toiros do mundo |
O consagrado bandarilheiro luso Pedro Gonçalves foi um dos grandes triunfadores da tarde de ontem na primeira praça de toiros do mundo, a Monumental de las Ventas, em Madrid, onde integrou a quadrilha de Miguel Maestro (que cortou a única orelha da tarde), destacando-se a lidar e sobretudo a bandarilhar, tércio que há muito anos domina com poderio e rara maestria. O público de Madrid reconheceu e aplaudiu a arte do bandarilheiro português.
Outro português em destaque ontem em Las Ventas foi o picador Simão Neves (fotos do lado e de cima), que integrou também a quadrilha do novilheiro Miguel Maestro, recebendo aplausos pela sua exibição com a vara.
A novilhada de ontem ficou tragicamente marcada pelas graves cornadas sofridas pelos jovens diestros Pablo Belando (três cornadas, uma de maior gravidade no tórax direito) e Tulio Salguero (cornada no Triângulo de Scarpa). Ambos foram operados na enfermaria da Monumental de Madrid e transferidos para o Hospital S. Francisco de Assis, na capital espanhola, onde se encontram em estado ainda grave, mas estável.
Os novilhos lidados ontem pertenciam à ganadaria de Araúz de Robles e sairam bem apresentados, sérios e astifinos, com mobilidade, mas pouca classe, entrega e raça.
Fotos Juan Pelegrín/las-ventas.com e Joel Buravand/@Pedro Gonçalves/Facebook