quinta-feira, 28 de julho de 2016

Toda a Verdade: 18 de Agosto e a história de mais um conflito entre Rui Bento e "Nené"...

Paula Mattamouros Resende, Rui Bento e "Nené" há um ano em Coruche. Hoje,
a Equipa-Maravilha do Campo Pequeno não pode ver António Manuel Cardoso...
nem pintadinho de qualquer côr mais alegre...
17 de Agosto do ano passado em Alcochete: Paula Mattamouros Resende (na
foto, com sua filha) e "Nené" ainda sorriam juntos...
A empresa do Campo Pequeno chegou a equacionar um "mano-a-mano"
Ventura/Padilla para a noite de 18 de Agosto para assim fazer frente à corrida
com Pablo Hermoso em Alcochete, mas...

O dia 18 de Agosto, uma quinta-feira, entra este ano para a história de mais um conflito entre Rui Bento e António Manuel Cardoso "Nené", que já em tempos não muito distantes andaram de candeias às avessas, acabando por ser o afamado mister José Peseiro quem os levou de novo à fala... E, pelos vistos, não tarda muito, Peseiro vai ter que voltar a entrar em cena para apaziguar os ânimos entre os (outra vez...) ex-amigos.
18 de Agosto é o dia em que o Campo Pequeno comemora o 124º aniversário da sua inauguração. Mas é também a tradicional quinta-feira em que há muitos anos se realiza a terceira e última corrida da Feira do Toiro, em Alcochete, praça gerida por "Nené" há muitos anos e que para a corrida desta temporada contratou Pablo Hermoso de Mendoza...
Não é fácil para o Campo Pequeno ou para qualquer outra empresa montar uma corrida no mesmo dia em que Alcochete apresenta, pela primeira vez, o mais taquillero dos toureiros em Portugal, precisamente Hermoso de Mendoza.
"Nené" não cedeu um milímetro ao Campo Pequeno. Disse ao "Farpas": "Não tenho culpa que o dia do aniversário da inauguração do Campo Pequeno tenha calhado este ano numa quinta-feira. Que me lembre, a empresa não comemorou há dois anos o 122º aniversário, nem na temporada passada o 123º. Este ano lembrou-se de assinalar o 124º aniversário, que não é um número redondo, ainda se fossem 125 anos ou 130, agora 124 não se comemoram com pompa e circunstância. Também não tenho culpa que o aniversário da inauguração do Campo Pequeno coincida este ano com a data tradicional da última corrida da Feira de Alcochete e não tenciono deixar de a dar por isso... Nem faria sentido".
Esta semana e depois de tudo ter tentado para rebater a presença de Hermoso de Mendoza em Alcochete com um super-cartel na mesma noite em Lisboa (chegou a ser equacionado um "mano-a-mano" Diego Ventura/Juan José Padilla... mas voltou a não haver acordo com Ventura), a empresa do Campo Pequeno decidiu por fim não dar a programada corrida de 18 de Agosto, avisando os seus abonados de tal alteração e anunciando que em contrapartida realizará uma última corrida no mês de Outubro, provavelmente no dia 13. Mas esta alteração no calendário da Temporada Sensacional ficou atravessada, como uma espinha, nas gargantas da administradora do Campo Pequeno, a Drª Paula Mattemouros Resende e de Rui Bento, o gestor taurino da primeira praça do país.
A vingança, diz o povo, serve-se fria. E "Nené" não se vai ficar a rir de ter conseguido anular uma data na temporada do Campo Pequeno. Diz quem sabe que a "guerrinha" já vem de trás. E que este episódio foi apenas mais um num conflito mais vasto que há uns meses vem mantendo de candeias às avessas o antigo cabo dos Forcados de Alcochete e a Equipa-Maravilha do Campo Pequeno.
Vamos esperar apenas pelas cenas dos próximos capítulos... que prometem uma enorme animação...

Fotos Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e Frederico Henriques/@Campo Pequeno