Rogério Jóia (à direita, na foto, com o super-juiz Carlos Alexandre, na recente cerimónia de apresentação dos resultados do último ano da Autoridade Antidopagem de Portugal, a que preside) será no próximo sábado o director dos dois festejos que se vão realizar na Monumental de Coruche - a novilhada matinal e a I Grande Corrida da Juventude Popular à tarde (cartaz em cima).
Na Novilhada Popular que se inicia às 10h30 (o bilhete da corrida dá direito a assistir a este festejo matinal de oportunidade aos novos toureiros) e está inserida no II Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas, participam os cavaleiros Parreirita Cigano e Francisco Correia Lopes, os Forcados de Coruche e os jovens novilheiros Sérgio Nunes, Sérgio Gonçalves e João D'Alva. Lidam-se novilhos oferecidos pelas ganadarias Lopes Branco, Herds. António Silva, Branco Núncio, Mata-o-Demo e São Torcato.
Pela tarde, a partir das 17 horas, terá lugar a I Corrida da Juventude Popular em Defesa das Tradições. Lidam-se toiros de Alves Inácio e toureiam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista e João Moura Caetano, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Santarém e de Coruche.
Foto D.R.