quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Luis M. da Veiga reconhece familiares e responde adequadamente a estímulos


"Boas notícias - o nosso querido Luis Miguel (da Veiga) já reconhece a presença dos seus familiares e responde adequadamente a estímulos, o que significa que está a raciocionar bem, graças a Deus", informou ontem Manuel Andrade Guerra na sua página da rede social "Facebook".
No entanto, adverteu:
"Porém, esta evolução positiva não significa ainda que se encontre fora de perigo, pois o seu grande coração, embora estabilizado, continua muito frágil".
"Por outro lado - acrescenta -, apesar de terem passado 10 dias, não foi possível desligar o ventilador, porque ele não conseguiria para já respirar autonomamente, já que os actos de reanimação implicaram fractura de costelas e afundamento do esterno. Ou seja, podemos hoje dormir mais descansados, mas a nossa angústia e, sobretudo, a da Família Veiga, ainda não cessou. O cavaleiro está a lutar com a coragem que todos lhe conhecemos. A nós, resta-nos continuar a apoiá-lo com as nossas orações".
Luis Miguel da Veiga, vítima de um forte enfarte do miocárdio no passado dia 4 e que provocou uma preocupante paragem cárdio-respiratória, continua desde esse dia internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Évora.

Foto Marques Valentim