sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Moita: história de uma vitória anunciada...



Última Hora - O empresário João Pedro Bolota (à direita, na foto ao lado), já terá sido notificado esta semana da sua derrota no concurso para adjudicação da praça de toiros da Moita, que geriu nas últimas temporadas.
O proprietário da prestigiada empresa Aplaudir, apoderado, glória da forcadagem e antigo cabo dos Amadores de Alcochete, recebeu uma carta da Sociedade Moitense de Tauromaquia, proprietária da carismática praça "Daniel do Nascimento", dando-lhe conta de que considerava "baixa" a sua proposta e dando, por isso, a entender antecipadamente que a vitória cabia (como se esperava e se falava há já algum tempo) ao outro concorrente, Rafael Vilhais (à esquerda, na foto).
A decisão, mais que esperada, da SMT só vai ser oficialmente comunicada aos sócios na Assembleia-Geral do próximo dia 29. Como na altura nos referiu Pedro Brito de Sousa, os estatutos foram alterados e a decisão final sobre a proposta escolhida cabe agora ao Conselho de Administração, por si presidido, ao contrário do que anteriormente acontecia. O vencedor era votado pelos accionistas depois de abertas e conhecidas as propostas concorrentes.
Entretanto, terão azedado as relações de amizade que há largos anos uniam Bolota e Vilhais. O antigo forcado acusa agora o seu ex-amigo Rafael Vilhais de "o ter traído" por lhe haver garantido, ainda no próprio dia de entrega das propostas, que se ele estivesse interessado em prosseguir na Moita, não concorreria...

Fotos D.R. e Emílio de Jesus