terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ricardo Levesinho deixa praças e anuncia "travessia do deserto"



O empresário Ricardo Levesinho adianta ao "Farpas" que vai abandonar temporariamente a actividade, fazendo uma "travessia do deserto", uma vez que terminaram os compromissos que mantinha nas praças de Coruche e da Figueira da Foz, mas sobretudo porque, diz, "cada vez tenho menos tempo para a tauromaquia por motivos profissionais".
"Em relação a praças, os nossos compromissos acabaram", explica o proprietário da empresa Tauroleve (na foto de cima e, ao lado, com seu irmão Rui, também sócio da empresa).
E confessa:
"Existiram porque necessitaríamos de ter alguma capacidade negocial devido a gerir a praça de toiros 'Palha Blanco', que sempre foi e será a nossa praça. Não a tendo, não existe necessidade de ter outras praças por negócio".
E acrescenta:
"A existirem novos acordos com praças, tem que ser por um projecto que faça a diferença e onde nos sintamos a gosto, um pouco à imagem do que sentíamos em Vila Franca".
Em relação à praça "Palha Blanco", hoje gerida por Paulo Pessoa de Carvalho, afirma Ricardo Levesinho:
"Ela está entregue e enquanto estiver entregue não manifestarei, por respeito a quem está, qualquer intenção. Quando não estiver, estarei sempre disponível para a minha terra e para a minha praça. Mas isso não significa que me irei candidatar. Significa simplesmente que podem contar comigo se necessitarem e se entenderem que podemos ser úteis".

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus