Carlos Zuñiga (filho), o empresário espanhol que gere a praça de Estremoz, confiante numa "grande tarde de toiros" amanhã na renovada arena alentejana |
Primeira actuação de Diego Ventura em Portugal, amanhã em Estremoz, aguardada com justificada expectativa |
João Moura Jr. amanhã em "guerra" com Ventura, depois do triunfo memorável que obteve na terça-feira em Alter do Chão, onde conquistou o prémio para a melhor lide |
Tudo a postos para o grande mano-a-mano de amanhã, sábado, em Estremoz, entre Diego Ventura e João Moura Júnior. As previsões metereológicas davam chuva para o dia de hoje e aguaceiros para amanhã, mas está um dia de sol e as previsões parecem, de facto, ter falhado.
De qualquer forma e não vá o diabo tecê-las, a arena da praça de Estremoz está desde há dois dias coberta por uma lona, por forma a assegurar a realização da corrida.
Apesar da grande afluência que tem havido à bilheteira instalada no Rossio em Estremoz, ainda há bilhetes disponíveis e amanhã, desde manhã, estará aberta também a própria bilheteira da praça.
O empresário espanhol Carlos Zuñiga (filho), que pela primeira vez gere a praça de Estremoz, apostou forte num cartel de arromba e prevê "uma grande tarde de toiros" amanhã.
Ventura e Moura Jr. lidarão seis imponentes toiros de Francisco Romão Tenório e as pegas estarão a cargo dos forcados de Montemor e de Monforte, que disputarão o troféu que tem o nome do grande João Cortes, figura incontornável dos Forcados e antigo cabo dos Amadores de Montemor, natural de Estremoz e que amanhã vai ser homenageado nesta corrida.
Fotos D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno