quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Feira da Moita: Corrida do Fogareiro será este ano de 3 cavaleiros


A tradicional Corrida do Fogareiro, na sexta-feira 15 de Setembro na Feira da Moita, será este ano de três cavaleiros, abandonando o formato habitual de seis. João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha deverão formar o cartel, ainda não confirmado pelo novo empresário da praça, Rafael Vilhais.
A primeira corrida da feira moitense será na terça-feira, 12 de Setembro, mista, com a atracção da presença do matador francês Sebastián Castella, como ontem avançámos, que actuará mano-a-mano com o novilheiro Joaquim Ribeiro "Cuqui", estando a parte à portuguesa a cargo de Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Jr. e dos Forcados Amadores da Moita.
Na quarta-feira, dia 13, terá lugar uma Novilhada integrada no III Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio. Lidar-se-ão novilhos oferecidos pelas ganadarias de Paulo Caetano, Ascensão Vaz, Falé Filipe, José Palha e Quinta de Mata-o-Demo e actuam os cavaleiros praticantes Francisco Correia Lopes e Manuel Oliveira, os Forcados do Aposento da Moita e os novilheiros Paula Santos, João D'Alva e Luis Silva.
Na quinta-feira, dia 15, será a tradicional corrida à portuguesa com toiros da ganadaria Veiga Teixeira, os Forcados do Aposento da Moita em solitário e três cavaleiros. O elenco não está ainda rematado, mas estão sobre a mesa os nomes de António Telles, de Rui Fernandes, de Moura Caetano e de Filipe Gonçalves.

Foto D.R.