quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Trio do Futuro na Gala de encerramento da Temporada Histórica do C. Pequeno



A habitual corrida de gala à an tiga portuguesa, transmitida pela RTP e que na noite de 12 de Outubro vai encerrar a Temporada Histórica do 125º aniversário do Campo Pequeno, pode este ano ter um cartel de apenas três cavaleiros e não de seis, como vinha sendo habitual.
Nessa noite deverá também ser entregue o Galardão Prestígio que todos os anos é outorgado pela Administração da primeira praça do país a uma figura da nossa Festa.
Depois de no próximo dia 18 (sexta-feira) e como ontem foi amplamente divulgado, se comemorar os 125 anos da praça com uma Corrida de Maestros em que actuam três dos mais destacados cavaleiros das últimas décadas (Moura, Telles e Rouxinol) e que para além da actuação da Charanga da GNR e dos fadistas Camané e Nathalie (a nova revelação do Fado), pode ter ainda uma outra grande surpresa, a Temporada Histórica deverá encerrar abrindo as portas do futuro com um elenco composto pelos três mais referenciados cavaleiros da nova geração.
Depois da Corrida do Emigrante desta noite e da Novilhada da próxima quinta-feira, dia 10, bem como da grande corrida comemorativa do 125º aniversário da praça (na sexta-feira, 18 de Agosto), haverá mais duas corridas no mês de Setembro, uma no dia 7 e outra no dia 28.
A corrida de 7 de Setembro será à portuguesa, mas não está ainda confirmado o regresso de Pablo Hermoso de Mendoza, que toureia nos próximos dias 16 em Alcochete e 17 em Albufeira, podendo não voltar a tourear mais este ano em Portugal. A corrida de dia 28 será mista ou mesmo só de matadores, como sucedeu no ano passado e foi um sucesso de bilheteira. O cartel pode contar com a presença de Padilla, novo ídolo da aficion portuguesa e que esgotou a praça na corrida de abertura da época.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e D.R.